Coral Smile Train

A iniciativa, que tem como objetivo unir a música ao tratamento fonoaudiológico para melhorar a fala de pacientes com fenda labiopalatal, acontece no Hospital Municipal Nossa Senhora do Loreto, na Ilha do Governador.É uma forma lúdica de tratamento, com vários pacientes inscritos, todos com mais de oito anos de idade. Participam com eles suas mães, que dão mais um tom às aulas da professora Márcia Guapyassu., auxiliada pela fonoaudióloga Maria Célia Rendeiro.

foto coral

O Coral da Smile Train/Saúde Criança Ilha já realizou várias apresentações. A primeira foi na abertura do V Congresso Brasileiro de Fissuras Lábio Palatinas, que aconteceu no dia 27 de setembro de 2013, no Hotel Atlântico Business, no Centro do Rio de Janeiro.

Uma das vozes mais surpreendentes do Coral é a de Bruna Silva Pereira, fonoaudióloga de 30 anos que chegou ao Hospital Municipal Nossa Senhora do Loreto aos dois meses de idade com fissura lábio palatina. Depois de duas cirurgias e de um tratamento rigoroso, sua voz surpreende quem descobre que algum dia Bruna foi diagnosticada com fissura. O sucesso do tratamento fonoaudiólogo inspirou Bruna a se graduar em fonoaudiologia, para poder ajudar aqueles que sofrem com as mesmas dificuldades que ela já viveu.

Veja o vídeo abaixo ou clique no link e veja o vídeo desse coral inspirador no youtube!

 

Posted in Artigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *